Trabalhador morre soterrado durante obra em fábrica de arroz no RS, diz Polícia Civil
17/01/2025
Vítima foi identificada como Evaner Pereira Penteado, de 25 anos. Acidente aconteceu em Formigueiro, na Região Central. Homem estava trabalhando em escavação quando terra desmoronou da contenção. Evaner Pereira Penteado
Polícia Civil/Reprodução
Um trabalhador morreu soterrado, na quinta-feira (16), durante obra em uma fábrica de arroz em Formigueiro, na Região Central do RS. A vítima foi identificada como Evaner Pereira Penteado, de 25 anos, segundo a Polícia Civil.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em nota, a Arrozeira Sepeense S.A lamentou o acidente e informou que "as circunstâncias do lamentável episódio estão sendo devidamente apuradas". A empresa acrescentou que "está sendo prestada toda assistência à família". (Leia a íntegra abaixo)
De acordo com a delegada Alessandra Padula, à frente das investigações, o homem estava trabalhando em uma das escavações quando a terra desmoronou da contenção. Familiares teriam denunciado falta de equipamentos de segurança na obra.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Posto Médico Legal (PML) de Santa Maria e vai passar por necropsia. A polícia instaurou um inquérito para apurar as causas da morte.
Nota da empresa
A Arrozeira Sepeense S.A, através da sua direção e quadro funcional, lamenta profundamente o acidente ocorrido na data de ontem (16-01-2025), que resultou no falecimento do funcionário Evaner Pereira Penteado.
As circunstâncias do lamentável episódio estão sendo devidamente apuradas pela CIPA, assim como fornecidas as informações às autoridades competentes, além do que está sendo prestada toda assistência à família.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS