Suspeito de feminicídio é preso na Serra Gaúcha após fim de semana de buscas; casal era da Paraíba
09/02/2026
(Foto: Reprodução) Suspeito de feminicídio é preso na Serra Gaúcha; homem é da Paraíba
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na tarde desta segunda-feira (9), um homem suspeito de matar a companheira em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (7), na residência do casal.
Naturais da Paraíba, eles moravam na cidade havia poucos meses. A vítima foi identificada como Ianca Soares Diniz, 30 anos. O homem não teve o nome nem a idade revelados.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
🚨 Esse é o 12ª feminicídio registrado no Rio Grande do Sul em 2026. Só em janeiro, 11 mulheres foram mortas por companheiros ou ex-companheiros.
O que é feminicídio?
De acordo com a investigação, o crime aconteceu na madrugada de sábado (7), dentro do quarto. A vítima foi atacada com golpes de faca. Depois do feminicídio, o suspeito deixou o município e desapareceu. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local para os trabalhos periciais.
A polícia deu início às apurações após o crime, trabalhando ao longo do fim de semana. Durante as buscas, os investigadores descobriram que o homem havia fugido usando o carro de um familiar, seguindo para Bom Jesus, também na Serra, cidade onde ele mantém vínculos com parentes e amigos.
O suspeito, segundo a polícia, tem antecedentes por crimes na Paraíba, como homicídio e roubo, passou a se esconder na região.
O homem foi encontrado em uma casa no centro de Bom Jesus, no início da tarde desta segunda-feira. Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Suspeito paraibano de feminicídio em São Francisco de Paula é preso em Bom Jesus, no RS
Divulgação/ Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre o RS