Planeta Atlântida: reunião define detalhes da segurança do evento
23/01/2026
(Foto: Reprodução) A uma semana do Planeta Atlântida, palco é montado
O Planeta Atlântida é resultado da união de esforços. Uma reunião realizada nessa sexta-feira (23) definiu detalhes da segurança do evento. Foram discutidas estratégias para garantir que os planetários cheguem ao evento com tranquilidade e voltem para casa em segurança.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Quase mil profissionais de segurança privada e pública vão trabalhar no local do evento e entorno. O Planeta é aberto a pessoas a partir de 14 anos. Haverá identificação nos portões de acesso. A regra existe para proteger adolescentes.
Para reduzir o impacto ambiental, a organização do evento realiza uma série de atividades de proteção do meio ambiente. Uma delas é o reforço na coleta de resíduos. O trabalho é feito em parceria com o Poder Público, que também vai organizar alterações no trânsito da região para facilitar a vida de quem participa do evento e moradores.
Participaram do encontro dessa sexta-feira representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, prefeitura de Xangri-Lá e todas as forças de segurança do estado.
O Planeta Atlântida vai ser realizado nos dias 30 e 31 de janeiro, na Saba, em Atlântida.
Planeta Atlântida
Divulgação/ Nani ArtClub
VÍDEOS: Tudo sobre o RS