Pai de Santo é preso por suspeita de abusos sexuais durante rituais religiosos no RS
23/10/2025
(Foto: Reprodução) Pai de Santo foi preso preventivamente suspeito de violação sexual mediante fraude
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 53 anos que se apresentava como Pai de Santo foi preso preventivamente em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, suspeito da prática de crimes de violação sexual mediante fraude. Segundo a Polícia Civil, pelo menos três vítimas já foram identificadas.
A investigação aponta que o suspeito se aproximava das vítimas ou era procurado para realizar sessões individuas. As mulheres, que já eram praticantes da religião, buscavam soluções para problemas pessoais e também banhos de "descarrego". Nestes momentos é que os abusos teriam acontecido.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com a Polícia, o crime aconteceu mediante fraude porque o homem, que não teve o nome divulgado, se aproveitaria da fé das mulheres, afirmando ser parte da sessão e dos rituais ligados à religião. Entretanto, a delegada Thalita Andrich, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Caxias do Sul, afirma que a conduta não condiz com as práticas religiosas.
Ainda segundo a delegada, há relatos de testemunhas e outras mulheres contra quem o suspeito também teria tentado praticar o crime. A prisão aconteceu na quarta-feira (22).
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: Tudo sobre o RS