Filipe Ret mostra seu trap com groove no Planeta Atlântida
01/02/2025
Penúltima atração do Planeta, rapper carioca trouxe banda e backing vocals para apresentar o show do disco 'LUME". Filipe Ret agita o Planeta Atlântida 2025
Com a missão de continuar o show após a apresentação aguardada de Anitta, o rapper carioca Filipe Ret entrou no palco do Planeta Atlântida, na Saba, em Xangri-Lá, Litoral Norte do RS em meio ao instrumental pesado da banda, que conta com metais e três backing vocals. Já era madrugada de sábado (1º), por volta das 1h30.
Expoente do trap, um dos estilos mais populares entre as plataformas de streaming, Ret abriu o show com a contundente "Corte Americano", parceria com L7NNON, do disco "Imaterial". A letra dá o tom do gênero que arrebata os jovens brasileiros com histórias de ostentação, relacionamentos e busca por dinheiro e fama.
"Lupa nova de carro do ano
Vem chegando o verão, RJ é o fervo
Tô com ela no Audi rufando
Com tempo nós só tá melhorando"
O disco "LUME", com o qual Ret atingiu o top 3 global nas plataformas de streaming, apareceu em "7 Meiota". O artista conversou com o g1 antes do Planeta sobre o sucesso do álbum.
A batida pesada do trap foi ganhando groove ao longo do show. Ret voltou a 2017 para apresentar "Ilusão", fazendo o Planeta dançar. A plateia reagiu aos gritos quando o rapper anunciou que cantaria uma música de amor, e dedicou "Nós Combina" à namorada, a influenciadora Agatha Sá.
Filipe Ret no Planeta Atlântida
Reprodução/RBS TV
Com a voz grave reforçada pelos efeitos do trap, Filipe Ret manteve a temperatura alta do show, seja em parceria com o colega Caio Luccas, seja apresentando uma versão quase acústica de Poesia Acústica.
O público demonstrou porque o artista se tornou uma febre do estilo, cantando a maioria das letras, inclusive quando o DJ solta uma citação à ousada "Filipe Ret (Me Enforca, Me Bota)", de MC Biela.
Filipe Ret e banda no Planeta Atlântida
Reprodução/RBS TV
Retorno ao Planeta seis anos depois
A única vez em que Filipe Ret tocou no Planeta Atlântida foi em 2019. Nesta sexta-feira (31), o rapper carioca voltou ao festival, para se apresentar de novo, em um momento mais maduro, segundo ele mesmo. Ret subiu ao Palco Planeta ao lado de Caio Luccas.
Em conversa com o g1, Ret explicou essa expectativa pela nova apresentação (confira abaixo).
"Eu lembro muito de estar cantando e pensar 'tomara que eu tenha uma chance de voltar aqui maior, mais profissional, com a minha carreira mais concretizada'. Deus abençoou aí, estamos aqui de novo, então, por tá sendo um presentão", afirmou o cantor.
Na parceria de Ret, Caio Luccas também falou sobre a estrear nos palcos do festival e sobre a amizade que possui com o rapper.
"Estou feliz demais por estar representando aqui de onde eu vim, confesso que eu estou nervoso um pouquinho, hoje é meu primeiro (show) aqui também, estou nervoso um pouquinho, mas estou bastante feliz", garantiu o cantor.
Entrevista com Filipe Ret e Caio Luccas no Planeta Atlântida
Veja o setlist de Filipe Ret no Planeta Atlântida
Corte americano
7 Meitota
Louco pra voltar
Nós combina
Vivendo avançado
Me sinto abençoado
Melhor vibe
Eu não sou tão bom assim
Poesia 6
Melhor agora
A meu favor
Além do dinheiro
Neurótico de guerra
Só pra você lembrar
Acima de mim
Invicto
War
Good vibe
Amor livre
Vizão de cria
Deus perdoa
Tropa do Ret
VÍDEOS: Planeta Atlântida