Criminoso monitorava rotina do tráfico de dentro da prisão por câmeras de vigilância no RS, diz polícia
19/11/2025
(Foto: Reprodução) Investigação revela que traficante preso monitorava 'rotina do tráfico' de dentro da cela
A Polícia Civil prendeu 10 pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas no Litoral do Rio Grande do Sul e na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A investigação revelou que o chefe do esquema, um homem que está preso na Penitenciária de Charqueadas, monitorava a "rotina do tráfico" de dentro da cela usando câmeras em São Leopoldo. Ele tinha acesso a celulares e acompanhava câmeras instaladas em pontos dominados pela organização criminosa nos bairros Pinheiros e Campestre. Além disso, dava ordens para subordinados.
"Indivíduo com vasta experiência no mundo do crime, recolhido ao sistema prisional desde 31 de outubro de 2024, com antecedentes por crimes graves como cinco homicídios qualificados, latrocínio e diversos indiciamentos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa", divulgou a Polícia Civil.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Os suspeitos presos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e munições, bem como organização criminosa.
No total, são cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão nas seguintes cidades:
Sapucaia do Sul
Esteio
Novo Hamburgo
São Leopoldo
Porto Alegre
Palmares do Sul
Charqueadas
Montenegro
Canoas
Traficante preso monitorava 'rotina do tráfico' usando câmeras no RS
Investigação revela que traficante preso monitorava 'rotina do tráfico' de dentro da cela usando câmeras em São Leopoldo
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre o RS